_EAG5441.jpg

TRATAMENTO ESPECIALIZADO DA COLUNA VERTEBRAL

A DOR NA COLUNA É A PRINCIPAL CAUSA DE INCAPACIDADE DO MUNDO!

A dor na coluna é, atualmente, uma das principais causas de incapacidade, falta ao trabalho e busca por consultas médicas em todo o mundo.

 

É um sintoma bastante comum e que afeta milhões de pessoas.

 

Mesmo com o grande avanço tecnológico, tanto para o diagnóstico como para o tratamento das dores nas costas, as pesquisas recentes demonstram que isso não significa evolução da qualidade de vida das pessoas que sofrem com dores nas costas.

 

Além disso, modelos de avaliação baseados na patologia (com excesso de exames de imagem e avaliação clínica insuficiente), geram um número crescente de cirurgias desnecessárias, com resultados insatisfatórios e consequências negativas na saúde dos pacientes.

 

Na grande maioria dos ocorrências, a dor nas costas costuma ser causada por uma associação de diferentes fatores e não por causa isolada. ​

 

Questões físicas e  psicológicas podem contribuir para o aparecimento da dor e, em cada paciente, a interação destes fatores pode ser diferente.

O que é o Espaço Coluna?

 

É um projeto diferenciado de avaliação e tratamento da coluna, no qual o principal objetivo é oferecer aos pacientes um tratamento de excelência, baseado nas melhores recomendações científicas do mundo, e elaborado de acordo com as necessidades individuais de cada paciente.

Nossa abordagem de tratamento está focada em uma avaliação muito detalhada, que tem o objetivo de identificar os principais fatores que podem estar causando a dor na coluna.

Com base nesta avaliação - de acordo com os sinais, sintomas e características de cada paciente - nosso sistema de abordagem irá "apontar" o melhor método ou técnica de tratamento para cada caso.

Desta forma, o tratamento é realizado de forma segura, individualizada e personalizada para as necessidades de cada paciente. Isto torna os resultados mais rápidos e duradouros.

"O MESMO MEDICAMENTO NÃO É INDICADO PARA TODAS AS PATOLOGIAS.

NA FISIOTERAPIA TAMBÉM É ASSIM."

Como é realizado o tratamento?

 

O tratamento é realizado por meio da utilização de diferentes técnicas manuais (manipulações, mobilizações, alongamentos, entre outros), exercícios terapêuticos especializados para a coluna, educação e exercícios domiciliares. 

Depois de mais de 10 anos tratando pessoas com dor na coluna, com formação em cursos nacionais e internacionais, nossa equipe de Fisioterapeutas chegou à seguinte conclusão: não existe uma única técnica ou método de tratamento que sirva para todos os pacientes!

 

Por mais que você já tenha ouvido falar que método X ou Y é bom para a coluna, isso depende muito de cada paciente. Métodos milagrosos não existem! O que existe é um trabalho bem feito e que seja adequado às necessidades de cada paciente. O que funciona para um, nem sempre responde bem em outro.

 

E é por isso que muitos tratamentos falham, quando todas as pessoas são tratadas do mesmo jeito, algumas vão melhorar, mas muitas não vão responder bem. 

 

Por isso, nossa abordagem é SEMPRE individualizada e baseada nas melhores recomendações científicas do mundo para o tratamento da coluna vertebral.

Quanto tempo dura o tratamento?

A duração do tratamento varia de caso para caso, não existe um número de sessões ou um tempo de tratamento pré-determinado. Após a avaliação inicial conseguimos estabelecer quantas sessões serão necessárias.

Em todos os casos, nosso objetivo é SEMPRE tornar o paciente independente do tratamento o mais rápido possível! Em alguns casos isso é possível em 1 ou 2 sessões mas, às vezes, é necessário um tratamento mais longo. ​

A primeira sessão dura em torno de 1:30h e nela é realizada toda a avaliação e iniciado o tratamento. As demais sessões, caso sejam necessárias, costumam ser realizadas uma vez por semana e tem duração de 1 hora. 

 

Indicações do Tratamento

• Dores na região lombar e quadril

• ​Dores na região cervical e ombros

• Hérnias de Disco e Protusões Discais

• Dores do Nervo Ciático

• Estenoses 

• Sensação de formigamento ou dormência nos braços ou nas pernas

• Artrose e bico de papagaio

Nossos Diferenciais

 

Com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes um tratamento de alta qualidade para dores e patologias da coluna vertebral, destacamos nossos diferenciais:

  • Nosso trabalho é pautado nas melhores e mais atuais evidências científicas do mundo, o que nos dá mais segurança para entregarmos o melhor tratamento para cada paciente

  • Nosso tratamento é focado na atenção e cuidado com nossos pacientes

  • Nosso objetivo é tornar os pacientes independentes – que as melhores obtidas no consultório sejam observadas no dia-dia dos pacientes

  • Nossos profissionais possuem as principais formações nacionais e internacionais para o tratamento de dores nas costas

  • Nosso foco principal está em uma avaliação altamente detalhada. Ela irá guiar a escolha das melhores estratégias de tratamento.

  • Tratamento individualizado: de acordo com a avaliação será definido o melhor tratamento para cada caso

  • Estrutura e equipe: contamos com uma estrutura diferenciada e com uma equipe multidisciplinar (fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionistas, médicos), onde nossos pacientes são acompanhados do início ao fim do tratamento.

Nossa Equipe

 

Dr. Douglas S. Quatrin

Graduado em Fisioterapia no ano de 2004, Douglas S. Quatrin tem diversas formações nacionais e internacionais, dais quais destacamos a Certificação em Ostepatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid Internacional, Método Mckenzie, Subgrupos e Abordagem Multidimensional Biopsicossocial da Dor Lombar Crônica.

Possui grande experiência clínica, com mais de 15 anos de atuação, tendo atendimento mais de 2.500 pacientes.

Além da parte clínica, é fundador e professor do Programa Fisio e Coluna.

_EAG5461.JPG

Dr. Murilo De Marco

Graduado em fisioterapia no ano de 2008, Murilo De Marco tem diversas formações nacionais e internacionais, e se mantem em constante aperfeiçoamento. Atualmente, cursa mestrado em Fisioterapia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). 

Além de seu trabalho em consultório, onde atua com foco principal na reabilitação da coluna vertebral, ministra aulas em diversas cidades do país como professor titular do Método Busquet e do programa Fisio e Coluna.

 

Também possui experiência internacional, tendo já atuado como professor assistente do Método Busquet na França e em Portugal. 

Metodo busquet.jpg

47 3367.9015 | 47 99639.0005 | 47 99682.1926

Rua 2970, 420 - Centro - Balneário Camboriú / SC

2017 Espaço Original. Todos os direitos reservados.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Preto Ícone Google+
  • Icone whats